Reflections

Keep Going

A construção de uma imagem, seja ela feita par a finalidade que for, vem através de uma construção baseada em reflexos. Toda coletânea de identidades e conceitos que juntamos diariamente ao depararmos com o mundo, leia-se aqui que então que funcionamos como um bot, ele lê todas as informações que nos são apresentadas, algumas de maior importância são selecionadas e a forma como iremos processar todo esse conteúdo é o que chamo aqui de reflexão ou resposta.

1

Todo estímulo então provoca uma resposta no objeto, seja ele tátil, audível, visível ou qualquer outra esfera do existir. A resposta provocada por cada é diretamente influenciada por todos os estímulos anteriores sofridos, como construção inevitável a resposta é como um reflexo no espelho.

Ao pensarmos nessa analogia podemos pensar no conceito de envelhecimento e como o corpo lida com o mesmo, biologicamente falando. A construção do corpo baseia-se na mudança de forma e tamanho, não só pensando na visão macro mas microbiológica também. Quando uma pessoa ao fim de sua vida se põe à frente de um espelho o que ela vê ali, tratando-se de aspectos físicos é uma consequência de todas as decisões e entendimentos enfrentados no período de sua vida.

2

Essa reflexão nos ajuda a colocar em perspectiva o trabalho de Daniel Rozin, artista israelita, baseado em Nova Iorque que produz uma série de instalações e esculturas que trazem à tona uma reflexão sobre o comportamento humano, representação e consequentemente percepção, brincando com uma série de materiais inusitados para criar o similar à reflexões do observador, que aqui torna-se objeto e estimulo direto na obra.

Seu trabalho é uma surpreendente brincadeira de texturas que variam com estímulos e respostas, a utilização de diferentes materiais nos traz o questionamento antes levantado e como cada material é analisado de acordo com o olhar do espectador, a forma criada através do que seria um reflexo num espelho convencional, seria a materialização da construção feita por quem observa a partir de todas as referências que ela já possui.

 

 

________________________________________________________

Para mais trabalhos do artista visite: http://www.bitforms.com/rozin/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: