UMA CASA-ESPAÇONAVE ATERRISSA EM MADRI

O projeto que tem como premissa o filme Star Wars, combina aspectos futuristas e sustentáveis.

A ficção científica e a realidade se aproximam cada vez mais. Quanto menos imaginamos as duas se encontram trazendo para o hoje o que achávamos estar num futuro distante. Desenhada pelo grupo NOEM – do qual o nome deriva da expressão ‘no emissions’ ou sem emissões, em português – a Spaceship Home é nada menos do que parece, uma casa em formato de espaçonave que surge em meio às árvores em plena Madri, Espanha.

191919

Especializado em habitação passiva equipada com diferentes graus de tecnologia inteligente, o escritório NOEM projeta casas em módulos feitos em madeira de pinho dos Pirineus a serem montados no local. Os módulos são completamente herméticos, por serem envolvidos em uma camada de isolamento de lã de quase 10 polegadas de espessura, e possuírem um sistema de ventilação de recuperação de calor, as casas projetadas pelo NOEM consomem 75% menos energia do que uma estrutura tradicional com as mesmas dimensões.

Uma moldura de metal eleva três módulos pré-fabricados feitos em madeira a quatro metros do chão, dando à casa uma vista panorâmica.

141414

O projeto, que levou apenas 14 semanas para ficar pronto tem seu acesso principal feito através de uma escada de avião da antiga companhia aérea Spanair. A entrada é feita através de uma porta que se abre através de reconhecimento sensorial a partir do momento em que o proprietário sobe a escada.

151515

O exterior, revestido em chapas de aço galvanizado, reforça a estética Sci-Fi retrô.

191919

A casa que tem um projeto completamente sustentável é ainda totalmente automatizada, um painel de controle à la Star Wars faz toda a regulagem da luz, temperatura, dispositivo de segurança e sistema de som de todos os cômodos.

171717

Como era de se imaginar e para manter a fidelidade com o universo intergalático, a casa tem portas e janelas que se abrem apenas com o clicar de um botão. As paredes de metal podem mudar de cor e a iluminação exterior pode ser programada conforme o gosto do dono, basta acessar o painel de controle.

181818

 Publicado no Blog da Opus Incorporadora 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s