DEL MONDO

Que o guitarrista Andy Summers integrou a extinta banda The Police você provavelmente já sabe, o que pouco se fala é que o músico também tem um lado fotógrafo.
Sua nova exposição “Del Mondo” está atualmente em cartaz na Leica Galery, em São Paulo. Com curadoria por Karin Rehn-Kauffmann, responsável por todas as Leica Gallery do mundo, a série é composta por 42 imagens em preto e branco, que revelam um olhar sensível e analítico do artista.

andy5
As fotos feitas entre 1978 e o ano passado são uma parcela significativa do trabalho do fotógrafo que tem como preferência as imagens em p&b, de acordo com o ele são mais realista, “Fui muito influenciado pelas fotos de Robert Frank, carregadas de melancolia e tristeza – desolação americana que era ao mesmo tempo poética, assustadora e, do ponto de vista artístico, muito estimulante”.
Desde que começou a sua carreira na música, Summers carregava consigo uma câmera da marca Leica, que tem o acompanhado desde sua estréia como fotógrafo. De acordo com o artista “foi o fotógrafo nova-iorquino Ralph Gibson que me apresentou uma delas anos atrás” ele ainda complementa “câmeras são como guitarras, têm de ajustar bem as mãos, e posso dizer que a Leica não foi usada por grandes fotógrafos por acaso”.

andy3

Los Angeles, Tóquio, Bali e Nepal são alguns dos lugares onde as imagens que compõem a exposição foram feitas. O fotógrafo buscava capturar ângulos e composições singulares, ele procurava sair nas noites vagando pelas cidades em busca de cenas que traduzissem seu olhar:  “É você e o mundo ao redor. Reagindo a isso. Olhando para isso. Se eu saio pela rua, estou olhando, estou procurando. Vendo o que aparece. Poderia ser uma forma, um movimento”.

 

 

Publicado em Anual Design

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s